Menu

Image Map

25 julho 2015

#QUÍMICA: 4 TEMAS RECORRENTES - ENEM

O problema de querer estudar sozinho é não saber por onde começar, entre outras coisas que atrapalham. Listamos quatro temas que sempre estão querendo complicar a vida dos estudantes na matéria de química. 
A química ambiental evolve questões sobre chuva ácida, poluição, combustíveis fósseis e renováveis e outros processos que comprometem a saúde do planeta e, consequentemente, do homem. Por conta desses temas, a química ambiental acaba se relacionando com outras disciplinas como biologia, geografia e física.

Os equilíbrios químicos tratam sobre reações reversíveis. Questões sobre catalisadores, superfície de contato, cálculo do pH, temperatura e transformações. É importante estar atento para as relações que essas questões costumam fazer com a química ambiental, ácidos e também com conteúdos de matemática.

As transformações ou reações químicas ocorrem quando há a formação de uma nova substância, ou seja, quando as propriedades de um elemento original são alteradas. Algumas evidências mostram a ocorrência de uma transformação química: oxidação, combustão, mudança de cor, liberação de um gás, cheiros, formação de um sólido, etc. 

A química orgânica estuda os compostos do carbono. São muito comuns as questões sobre funções orgânicas, especialmente o reconhecimento e característica das funções. O Brasil é um dos maiores produtores de etanol do planeta. As perguntas são mais fáceis e tratam sobre a produção do etanol a partir de outras fontes como a madeira e o açúcar, além de abordar assuntos como polímeros, plásticos e bioplásticos.

Agora se você quer um bom resultado e está determinado(a), basta estudar bastante e manter a organização nos estudos.
Artigo completo aqui.

Até logo!


Nenhum comentário: