Menu

Image Map

05 agosto 2015

RESULTADO ENEM POR ESCOLA 2014

Hoje (5), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as notas por escola da edição do ano passado - Enem 2014 - do Exame Nacional do Ensino Médio.
Os resultados de 2014 foram divulgados somente para as escolas em 9 de julho. Os dirigentes escolares tiveram prazo de dez dias para entrar com recurso no Inep. Nesta edição, 30 escolas entraram com recurso, sendo que 11 delas tiveram os pedidos deferidos, informou o instituto.
Quando disponibilizados por escola, os resultados agregados das proficiências médias possibilitam a análise pela comunidade escolar e pelas famílias, para que se percebam os avanços e desafios a serem enfrentados.




Os resultados do Enem por Escola devem, no entanto, ser considerados com cautela, uma vez que a participação dos estudantes no exame é voluntária. Por esta razão, a representatividade dos resultados varia de acordo com o percentual de participação de estudantes em cada escola. É importante, ainda, considerar as informações contextuais que são disponibilizadas, como os indicadores de nível socioeconômico e de formação docente da escola.
O Governo Federal, há três anos, não apresenta os resultados em formato de ranking. "Nós queremos dar os dados do Enem, mas mostrar que não são absolutos, podem ser interpretados de formas diferentes. O pai não pode só olhar o ranking puro do Enem ao matricular o filho na escola", afirmou o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro. O presidente do Inep, Chico Soares, afirmou que algumas escolas tentam maquiar o ranking do Enem. "Ou ela traz o aluno brilhante de outra escola para o 3º ano ou ela exclui o aluno que tem desempenho pior do 3º ano", disse Soares.
Foram divulgados os resultados de 15.640 escolas de todo o país, onde quase 1,3 milhões de estudantes fizeram o exame no ano passado. Confira a lista completa.

Até logo!

Nenhum comentário: