Menu

Image Map

14 janeiro 2015

BB #VENDEDOR - O papel do vendedor

Em março de 2015 será realizado o concurso do Banco do Brasil para o cargo de Escriturário. O conteúdo programático saiu no último mês do ano passado e em um dos seus tópicos está Técnicas de Venda. Fiz minha grade de estudo e essa revisão é sobre o papel do vendedor.

Para começarmos, no momento em que você ler uma pergunta, respondo-a. Não vale mentir, hein?! rs

  1. Você alguma vez desviou a rota por causa de um vendedor? 
  2. Você alguma vez já ignorou um vendedor? 

Se você respondeu SIM, mesmo que seja apenas para uma, e quer entender, de fato, o perfil do profissional de vendas, confira os próximos parágrafos. 

Muitos vendedores pensam que o seu papel é, apenas, gerar lucro para a empresa e, consequentemente, aumentar a sua comissão. Porém, isso é responsabilidade do cliente. Graças à esse pensamento, o vendedor torna-se insistente e a tua resposta foi positiva para uma das perguntas anteriores.



A função fundamental é conciliar os interesses dos clientes com os interesses da empresa. Dessa forma, o vendedor tem de compreender as necessidades do cliente e promover lucratividade. Ao gerar lucro para a empresa, a sua - tão almejada - comissão irá crescer proporcionalmente.

De fato, existem várias ramificações para esse assunto. O importante é saber que o vendedor deve encantar o cliente, respeitar a ordem do processo de venda e, muito importante, dar ao cliente o melhor atendimento!

Gostou? Quer tirar alguma dúvida ou fazer uma correção? Me conta aí nos comentários.

Até logo!


Nenhum comentário: